top of page
  • Circuitos Sabores

Mais de 20 maneiras de degustar uma boa tilápia

Atualizado: 21 de out. de 2020


Se você gosta de peixe, em especial de tilápia, não deixe de conhecer o Restaurante e Pesqueiro Piracatu, em Serra Negra. Um local charmoso, descontraído e .... sempre lotado. Além de funcionar como pesqueiro é também um verdadeiro restaurante, com uma comida variada e elaborada.


No cardápio a tilápia é rainha absoluta. Assim que você se instala chega à mesa, como cortesia da casa, um delicado patê de tilápia defumada e torradinhas. Na entrada você pode pedir uma salada de tilápia desfiada com folhas, tomatinhos, azeitona. Já estive no Piracatu várias vezes e sempre começo por ela. As tradicionais iscas e casquinhas de tilápia podem ser degustadas no restaurante ou no bar que funciona junto ao pesqueiro. Mas o momento em que se fica perdido no meio de tanta opção é a hora de escolher o prato quente : 20 opções do peixe preparado das mais diversas formas. Tem para todos os gostos : grelhada, a doré, em muqueca. Os molhos e acompanhamentos são saborosos e originais.


Você não é um fã ardoroso da tilápia ? Não faz mal. Existem outros peixes no cardápio como salmão e abadejo. Mas também, meio que surpreendentemente, tem cordeiro, criado na propriedade. Do salão do restaurante quase sempre dá para ver uns carneirinhos pastando. E eles chegam ao prato em carrés, pernis, bolinhos. Tudo muito saboroso.


O local é amplo, confortável. Tem um deck muito concorrido de onde se avista o lago. Na parte externa alguns quiosques também são disputados pelos que gostam de comer ao ar livre.


Vá com os amigos, com a família, vá comemorar uma data especial ou apenas namorar num cantinho. Com quem quer que você esteja tenha a certeza de que comerá bem e será bem atendido. Aos domingos e feriados quase sempre tem um pouco de espera. Mas vale a pena. É um daqueles restaurantes de que a gente vira fã e volta sempre.


O restaurante abre Sexta-feira das 19:00 às 23:00. Sábado das 12:00 às 17:00 e das 19:00 às 23:00. Domingo e feriado abre só para o almoço das 12:00 às 17:00.

Fica na estrada que leva ao condomínio da Vertentes.

Tel. (19) 3892-3038.

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page