• Circuitos Sabores

Dois sommeliers e um quintal

Atualizado: há 5 dias


O que acontece quando dois jovens sommeliers resolvem ocupar o quintal da casa com bons vinhos e uma bela comidinha ? Surge o Quintal de Casa, aconchegante restaurante nos arredores de Bragança Paulista.

O restaurante é descontraído, foi nascendo aos poucos. Primeiro os amigos, os amigos dos amigos. Hoje, dois anos e meio depois de sua inauguração, já está mais estruturado e os frequentadores já não são mais apenas os habitués. Tem uma parte interna e uma varanda com uma bela vista. Quando lota outras mesas vão ocupando o quintal de uma maneira informal. O serviço é atencioso e espontâneo, o que colabora com essa gostosa sensação de estarmos comendo em casa.

O cardápio é enxuto com opções de carne, massas, risotos. Uma deliciosa barriga de porco realmente puruca foi o que nos tentou.

Antes dessa perdição, comemos uma salada de mix de folhas com nozes e gorgonzola. O molho delicadamente colocado em um copinho de cachaça no centro do prato - um charme. As folhas provavelmente vindas da horta que também fica no quintal. Tomamos o vinho sugerido por uma alegre garçonete. Relação custo benefício excelente.


Comemos devagar, ora olhando a vista, ora dando um golinho no vinho, ora conversando com o proprietário, os garçons. Um real representante do movimento slow food. E para terminar, não dava para pular a sobremesa. Fomos de mil folhas de limão com cafezinho da casa. Aí fica minha única sugestão : peça o espresso.


O Quintal de Casa fica meio fora de Bragança. No momento da reserva, é só pedir o mapinha para chegar. Nada muito complicado. Abre de 5a a sábado para almoço e jantar e domingo só almoço.

Avenida dos Salemas (38,51 km) 12903-020 Bragança Paulista

(11) 95052-0099

#Bragança #Restaurantes #Vinho #Outrasescapadas #Arredores

44 visualizações