• Circuitos Sabores

Eita temperinho bom...

Atualizado: há 2 dias


De um lado um cafezal. Do outro as montanhas e dois lagos para pescaria. No meio um pequeno restaurante caseiro. O local é simples mas a comida bem acima da média dos equivalentes.

Assim é o Pesqueiro Rio das Pedras localizado na estradinha que liga Serra Negra à Itapira.

O Pesqueiro fica aberto a semana toda. O restaurante apenas sábados, domingos e feriados. O buffet de comidinha caseira não oferece tantas variedades como se vê por aí. Mas o que você tem como escolha é extremamente bem temperado e original. Saladas mais trabalhadas, carnes com tempero preciso, um tradicional arroz com feijão saboroso. E alguns extras : risoto de frango, estrogonofe de frango. E claro, o que atrai os fiéis comensais, as polentas...

São quatro tipos de polenta : frita em crocantes quadradinhos; de corte para ser consumida com a carne de sua preferência; a tradicional com ragu de calabresa e a mole (angu) com carne moída. O difícil é escolher. Minha sugestão : venha várias vezes pois todas merecem ser degustadas.


O buffet é servido num fogão a lenha. O salão é simples, arejado e tem uma bela vista das montanhas. O serviço, feito pela família proprietária, é gentil e eficiente. A relação custo benefício é

excelente.


Ah.. já ia esquecendo. Os doces da sobremesa são caseiros de verdade. E você pode comprar os vidros fechados no Empório que funciona no local. Além de outras guloseimas mais.

#SerraNegra #Restaurantes #Pesqueiros

33 visualizações