top of page
  • Circuitos Sabores

Completo deleite nas alturas

Atualizado: 14 de nov. de 2020


Escondidinha no alto de uma montanha, a 1100 m de altitude, na estrada que liga Amparo a Itapira, a Vinícola Terrassos reserva momentos mágicos a quem enfrentar os 2 km de estrada de terra de acesso. A vista é maravilhosa e vale cada sacolejo.


E não é só a vista que compensa. O vinho é produzido na propriedade pela família Nascimento. A visita às parreiras, à adega e a degustação são parte do programa. Branco, espumante e tintos. O enólogo é Fábio Nascimento, filho do casal, que resolveu colocar um antigo sonho em prática. As uvas produzidas na propriedade são a Shiraz e um híbrido desenvolvido pelo IAC de Campinas : Maximo. Seu Shiraz acaba de ser incluído no guia da ABS (Associação Brasileira de Sommeliers).

Aos finais de semana além da visitação à propriedade é possível almoçar. Sextas e sábados cardápio com comida internacional à la carte e domingos e feriados a pedida é um delicioso Rodízio de Massas. O comando da cozinha fica a cargo da jovem e talentosa chef Marcela Colli e equipe. Tudo é caseiro e dá até para sentir o afeto e o prazer da cozinheira. Pãezinhos fresquinhos, uma saladinha e aí vem a parte mais irresistível. Vá com fome. A primeira rodada é uma apresentação aos diversos tipos de massa. Na segunda, você pode repetir um pouco de todas ou escolher a(s) sua(s) preferidas. A um custo mais do que justo.

A vinícola abre de sexta a domingo.

Tour e visitação. Sexta a domingo : 11h, 12h, 14h e 15h

Restaurante : Sexta e sábado : cardápio à la carte. Domingo e feriado : Festival de Massas.

Agora com as restrições sanitárias, o restaurante está funcionando em ritmo de pique-nique. Informe-se antes de ir.

Reservas : (19) 99744-4094

Rodovia SP-352 - Amparo-Itapira, Km 137

126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page