top of page
  • Circuitos Sabores

Dois charmosos oásis no meio da loucura das compras em Pedreira

Atualizado: 21 de out. de 2020


Você que vai a Pedreira comprar louças ou simplesmente passear olhando vitrines e, em algum momento, quer recarregar as baterias e escapar da multidão, aqui vão duas sugestões de cafeterias charmosas e aconchegantes. Uma, mais recente, o Villa Café Pedreira, na primeira travessa à direita depois da praça da Estação. O outro refúgio já é um clássico entre os habitués, o Café da Santa, em uma pequena viela perto do Museu da Porcelana. Os dois no centrinho onde fica a antiga estação de trem.

No Villa Café (foto à esquerda), um cantinho tranquilo, você encontra pães e bolos caseiros para consumir no local ou levar para casa. A fome é um pouco maior ?, dá para almoçar uma torta salgada, feita no local, com um dos suco ou chás do cardápio e finalizar, claro com um café muito bem tirado e algum dos tentadores bolos. Se você chegar cedo é possível tomar o café da manhã.


Tudo em um ambiente acolhedor com uma bela decoração. Os proprietários, que também possuem a loja ao lado, estão sempre presentes para um papo descontraído e animado.

O Café da Santa, mais antigo, hoje é parada obrigatória de todos que o conhecem. As divertidas excentricidades de seu proprietário que coloca bilhetinhos com as regras da casa em todos os cantos são lidas e comentadas por todos. Regras divertidas mas ousadas para um comerciante. Eu curto e me divirto muito. Tem também uma gata nonchalante que está sempre por lá e que é personagem de uma das "recomendações" : não atirar pedrinhas na gata.

O lugar fica às margens do Rio Jaguaribe que corta a cidade. Mesinhas embaixo de um caramanchão, tudo muito simples mas de bom gosto. Os salgados são bem feitos, os doces também. Como está ligado ao Circolo Italiano da cidade, produz e vende crostole (ou cueca virada com chamam por estas bandas) , pães italianos, focaccia etc. Tudo em exposição para você escolher o que mais te apetecer. Dá para passar um bom momento descansando as pernas e adquirindo energia para continuar a maratona.


Villa Café Pedreira Café da Santa

Aberto todos os dias das 09 às 19 horas Aberto todos os dias das 10 às 18 horas

Travessa Antônio Ganzaroli Praça Cel. João Pedro, 102- A

Tel. (19) 99669-1558 Tel. (19) 99745-1973


99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page