top of page
  • Circuitos Sabores

Final de semana para colher uvas ou degustar o vinho já pronto em espaços abertos.

Atualizado: 21 de out. de 2020


Desde sempre, um dos meus grandes prazeres é estar ao ar livre. Café da manhã na varanda, churrasco no jardim, almoço no terraço dos restaurantes, pique-niques, uma taça de champagne em um caramanchão ao cair da tarde. Tudo vale. As praças públicas, então, são um verdadeiro prazer. Combinam com tudo: com cinema, espetáculos de dança, música, festivais gastronômicos. E vinho, claro.


Se vocês têm a mesma sensação de prazer e liberdade ao estarem ao ar livre caminhando, curtindo boa música, comidas saborosas e um bom vinho, principalmente este último, este final de semana fará a tua alegria. Assim como a minha !!!


Neste post selecionei quatro deliciosas experiências para vocês.

Em Campinas, sábado dia 04, a partir das 13 horas o Jazz e Vinho em Barão Geraldo, na praça Durval Patarro. É o encerramento da IV Mostra de Jazz que os organizadores resolveram associar à bebida. Haverá uma seleção especial de vinhos para venda (taças e garrafas), cuja ideia é harmonizar a música e o encantamento do evento.


Em Andradas, no sul de Minas, também no sábado dia 04, acontece a vindima da vinícola Don Geraldo, uma festa que reúne tradição, cultura, gastronomia, danças típicas e pisar nas uvas, além de um show com a banda San Genaro. Reservas de mesas pelo WhatsApp (35)9 97164348.


Já em São Paulo, sábado e domingo, o homenageado é o vinho nacional. O Museu da Casa Brasileira, na Faria Lima recebe, das 10 às 22 horas, o Vinho na Vila. Além do público ter a oportunidade de conhecer e degustar vinhos e espumantes produzidos por pequenas e médias vinícolas nacionais, também haverá palestras e venda de produtos artesanais do movimento Slowfood, como pães, queijos e acessórios. A entrada é gratuita mas é necessário comprar ingresso para degustação dos vinhos.



E no outro sábado, dia 11, na Praça Carlos Gomes, das 12 às 18 horas, ocorre o Encontro de Vinhos que neste ano será realizado junto com o Festival de Queijos e Vinhos. Você poderá degustar os vinhos dos produtores e importadores e também se deliciar com os pratos preparados pelos chefs da cidade e região, especialmente para o evento. Todos os pratos terão um ingrediente em comum, o queijo! OS ingressos para degustação dos vinhos são vendidos online na página do evento (click na foto abaixo para obter o link). Este evento estava previsto para o sábado dia 04 mas foi alterado devido à previsão de chuvas.


Ou seja, se você gosta de vinho, boa música, comidinhas gostosas, contato com outras pessoas e .... ficar ao livre, escolha o evento que mais te apetece e ...bom final de semana.

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page