• Camila Arcanjo

A mais recente apaixonada por café

Atualizado: há 5 dias


Meu nome é Camila Arcanjo. Sou, antes de tudo, apaixonada por café ao ponto de dedicar boa parte da minha vida a esta bebida. Após alguns anos acumulando experiências, estudos - muitos estudos - e bastante trabalho hoje contribuo um pouco com este conjunto de informações que adquiri em benefício do café. Mas ainda tenho muito a aprender.

Minha história começa quando, já trabalhando no laboratório de análise sensorial do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), o LAFISE, tive a oportunidade de apoiar tecnicamente um dos primeiros concursos da BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais) , o Cup of Excellence. Nesta ocasião tive contato com cafés maravilhosos, incríveis, parte do workshop tendo sido comandada por George Howell (co-fundador do Cup of Excellence, introduziu o conceito de cafés especiais no Brasil) e Sílvio Leite (grande mestre de todos os que trabalham pela qualidade do café brasileiro). Foi um marco para mim assim como para muitos de nós quando têm uma primeira experiência de contato com cafés de qualidade. Desde então comecei a me dedicar a esta bebida com muito carinho.


​​


Atualmente sou coordenadora de um dos mais diversificados laboratórios de avaliação sensorial de café no Brasil, o GAC (Grupo de Avaliação de Café do Sindicafesp), em São Paulo. O laboratório é certificado pela SCA, ABIC Codeagro, ISO 9001.


A cada nova postagem trarei informações sobre cafés no Brasil, como essa bebida conquista cada dia mais amantes com abordagens muitas vezes técnicas outras mais divertidas.


Aproveite para fazer um café para tomar enquanto lê meu próximo post. Até lá.


Camila Arcanjo

Consumidora diária de café, química, analista sensorial, q grader, torrefadora artesanal, mestranda em Alimentos e nutrição com ênfase em análise sensorial.



#Apaixonadosporsabor #Café

49 visualizações